...Burnout...
Ana Costa Ana Costa
...
A medicação nestes casos, é fortíssima e são bastantes os efeitos secundários, no meu caso o aumento de peso, é o que mais me incomoda. Se durante um período quis acreditar que era uma consequência para recuperar, hoje já não vejo assim.
Sempre fui muito crítica em relação ao meu corpo, talvez porque tenha sempre praticado desporto, e agora o meu reflexo não é aquele com que me identifico.
Já disse uma vez que nunca gostei dos meus braços, são largos e isso não me deixa confortável, nunca tive a dita "thigh gap", o espaço entre as coxas, antes pelo contrário, mas sempre aceitei. Aos olhos das outras pessoas somos sempre "magras", "fininhas", mas a verdade é que o meu reflexo é o mais importante para mim, para me sentir bem e mais confiante. Talvez seja uma fragilidade, mas é a verdade. Sempre fui uma "falsa magra"!
Quando não gosto tento melhorar, com exercício físico e tratamentos de estética, importante para mim é saber que estou a cuidar de mim.
Neste momento, e neste processo todo, tive um aumento de 10kg, para mim é muito, o suficiente para nem sequer conseguir vestir um bikini, a escolha deste verão e ainda bem que é tendência, foi o fato de banho, mais decotado ou menos tenho é de gostar de me ver com ele.
Desde Junho que me inscrevi no E-Fit da Isabel Silva, associa o treino à electroestimulação, e faz toda a diferença, a retenção de líquidos melhorou bastante, e claro lentamente recupero as minhas corridas, sempre step by step.
Sabem o que é querer vestir uma saia ou umas calças que adoramos e não apertar?!?!?!
Uma t-shirt ou uma camisa e o mesmo drama?!?!?!
Pois...
Passei de um S para um L, e ainda bem que o oversized está na moda, assim consigo contornar esta questão.
Não é fácil aceitar, mas recuperar neste momento é o foco.
Procurei ajuda com um Endocrinologista, fiz análises a tudo e estou a ser acompanhada dentro dos valores apresentados, regular e estabilizar o organismo é neste momento o mais importante.
Se tivesse que vestir a farda de trabalho neste momento, nada me servia, nada, e isso é para mim um constrangimento, mesmo.
Por agora segue a dieta, o tratamento e o foco para recuperar.
...