Hoje é Dia de Festa
Ana Costa Ana Costa
É hoje...
São muitos anos de Vida que conto, que sopro, mas que principalmente, que posso aproveitar junto dos meus. Pais e Filho, o meu núcleo.
Olhando para o passado, talvez me visse neste momento, como uma saia de tweed, de camisa e cabelo arranjado, muito como via a minha mãe com a minha idade, mas isto porque os tempos eram outros, as "modas" eram outras.
Na minha Mãe vejo o reflexo da Mulher que me deu Vida na mulher lutadora que sempre foi ao lado do meu Pai, que sempre lutaram para me dar o melhor.
Nunca fomos abastados, mas nunca nos faltou nada, talvez por isso tenha começado a trabalhar tão cedo, com 16 anos, para de algum modo ter a minha própria independência financeira.
Nunca baixei os braços e já fiz quase tudo, já dei aulas de Ginástica Rítmica, fui auxiliar de educação, passei pela Expo'98, trabalhei como promotora, fui recepcionista num consultório de oftalmologia, 17 anos de aviação e ainda não desisti. Não vou ficar por aqui, ainda tenho muito para fazer e aprender. Uma licenciatura e meia, que a meio resolvi mudar.
Agora que procuro um novo rumo para a minha vida, penso cada vez mais na decisão que tive de tomar, e chego à conclusão, que tomei a decisão difícil, mas acertada.
Depois do ano de 2019, não me via a voltar a voar e deixar para trás pais e filho.
Uma coisa que ainda não desisti, foi a de encontrar o "amor", mais do que amor, uma companhia para dividir os bons e os maus momentos, aquela pessoa com quem posso desabafar, chorar e rir sem modos.
Pronto...um desabafo num dia feliz para mim, um dia em que me faz falta a minha estrelinha, mas que Eu sei que está lá no alto a olhar por mim. Eu acredito que me acompanha todos os dias e me ampara para não cair.
No ano passado reuni amigos e amigas, os que sinto que estão ao meu lado. Este ano, ficamos por 4, com amor e mimo, brincadeiras e chamadas de atenção, sim que isto não é só coisas boas, ser Mãe tem que se lhe diga e eu não vivo num conto de fadas, nem digo que só temos momentos bons, não, nada disso, temos muitos dias em que nos descabelamos mesmo.
Aproveitar o dia, aproveitar a vida, viver cada dia como se fosse o último e levar no coração os que nos fazem bem. É assim que tenho aprendido a levar a Vida...
Parabéns a Mim!!!
Fotografia @catarinavasconcelosfotografia