Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anna Costa St

Licenciada, mãe de um menino, formação em Fashion Industry/Consultoria de Imagem, aqui deixarei sugestões de Moda e falarei de outros temas que estão presentes nos nossos dias. Lifestyle, Clean the Closet entre outros...

Anna Costa St

Licenciada, mãe de um menino, formação em Fashion Industry/Consultoria de Imagem, aqui deixarei sugestões de Moda e falarei de outros temas que estão presentes nos nossos dias. Lifestyle, Clean the Closet entre outros...

25.10.19

Linha da Frente


Ana Costa Ana Costa

Quando um colega tomou conhecimento do que se passava comigo, ele que foi o impulsionador do estudo realizado sobre o Burnout nos Tripulantes de Cabine, perguntou-me se estaria disponivel a dar o meu testemunho caso fosse necessário para um programa que estava a ser preparado por uma jornalista Sandra Videirinho da RTP1.

Prontamente lhe disse que sim, não tinha nada a temer nem a esconder, importante é que Eu detectei os sinais a tempo, e quem não se apercebe e já não vai a tempo?

O que me poderia acontecer por parte da empresa que nunca manteve um contacto comigo desde o dia 17 de Dezembro? 

Eu que sempre fiz tudo livremente, procurei ajuda, fui livremente à UCS e até já fui avaliada pelo Psiquiatra da UCS, para além do acompanhamento de Psicoterapia que faço.

O diagnóstico é só um, não estou apta para voltar ao voo.

Mas, quer a Segurança Social que Eu retome a minha actividade e peça ajuda aos meus colegas e lhes peça ajuda no desempenho das minhas funções. E é fácil perceber que depois de tamanho disparate me deram alta médica.

Recorri, pedi que fosse reaberto o meu processo e fosse novamente avaliada por uma nova junta médica, sempre suportada por todos os relatórios médicos. Agora é esperar, e tentar perceber se entre o dia 11 de Outubro e a tão aguardada junta médica me pagam os dias devidos com retroactivos, sim porque ninguem vive do ar.

Ontem foi o dia, 24 de Outubro na RTP1 no programa Linha da Frente o tema foi abordado, é um facto que pouco passou sobre tripulantes, mas o bom é saber que somos tidos em consideração com 90% de sintomas de Burnout.

Deixo aqui o link para que todos possam perceber e não crucificar quem passa por esta doença silenciosa, e quem sabe para que se apercebam se fazem ou não parte deste universo do Burnout.

B'jinhos

 

https://www.rtp.pt/noticias/saude/linha-da-frente-burnout-uma-doenca-laboral-reconhecida-pela-oms_v1181262