Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anna Costa St

Licenciada, mãe de um menino, formação em Fashion Industry/Consultoria de Imagem, aqui deixarei sugestões de Moda e falarei de outros temas que estão presentes nos nossos dias. Lifestyle, Clean the Closet entre outros...

Anna Costa St

Licenciada, mãe de um menino, formação em Fashion Industry/Consultoria de Imagem, aqui deixarei sugestões de Moda e falarei de outros temas que estão presentes nos nossos dias. Lifestyle, Clean the Closet entre outros...

09.07.20

...o corpo em que vivo


Ana Costa Ana Costa

Pois é, o resultado foi exactamente o pretendido, natural sem excessos, o suficiente para a minha estatura e estrutura corporal.

A simulação que foi feita ainda em consultório, nada teve a ver com o resultado final(em termos de tamanho), mas igual em termos de visuais. Como sou pequenina, foi muito menos do que tinhamos falado, mas foi o correcto em conformidade com o meu corpo.

A recuperação foi fabulosa, 3 semans depois estava a trabalhar. Os primeiros dias são talvez o mais complicado, afinal temos um corpo, neste caso dois, estranho dentro de nós. Mas nada que não se ultrapasse, talvez o mais complicado seja a hora de dormir, 1 mês sem me poder deitar na horizontal, sempre com a cabeceira elevada e de barriga para cima. Confesso que desde a gravidez(há 11 anos) que não consigo dormir de barriga para baixo, por isso não me custou assim tanto. O alívio chegou no dia em que o Dr.Tiago me disse para deitar para o lixo o soutien de compressão e ir comprar soutiens novos :)

A verdade é que a minha confiança melhorou significativamente, os bikinis ficavam maravilhosos a roupa e os decotes maravilhosos, mas...ainda faltava mais uma etapa, a minha barriga.

Como já disse, depois da lipo que fiz(anteriormente) fiquei com algumas aderências e acúmulos de gordura que não foram correctamente "aspirados".

Fiz dietas, tratamentos, exercício fisíco, mas nada me devolvia a barriga lisa que eu queria. Não aquela barriga super definida, mas lisa, até porque o músculo estava lá, mas as imperfeições teimavam em não desaparecer(óbvio que a gordura alojada não saía assim).

Foram precisos alguns anos e a evolução da cirurgia para que finalmente, tivesse a resposta que pretendia. Uma Mini Lipoabdominoplastia de Alta Definição ou Fit Mommy, um conjunto de técnicas que "oferece uma alternativa às mulheres que apresentam ligeiras deformações abdominais, com diástase dos músculos e gordura localizada, mas que não é suficiente para uma abdominoplastia completa. Este procedimento cirúrgico é também indicado para as mulheres que já realizaram uma abdominoplastia e já têm, de novo, um volume abdominal; ou para quem nunca ficou bem definida na primeira cirurgia. Fit Mommy é muito procurada por mulheres que foram novamente mães após a abdominoplastia e que desejam voltar a ter um corpo que gostam e apreciam quando se olham ao espelho ou se expõem em locais públicos ou íntimos." in https://upclinic.pt/cirurgia-plastica/corpo/fit-mommy/

E assim foi, em Março antes de termos de ficar confinados, procurei o Dr.Tiago e falámos sobre o meu caso, perscreveu todos os exames necessários e depois então marcávamos a data. Mal sabia que ía ficar adiada por 4 meses.

O dia chegou a 4 de Junho, finalmete podia ter a minha barriga linda e andar de bikini sem constrangimentos, sentar-me sem me preocupara com as dobras na barriga, usar vestidos ou tops mais colados, toda uma mudança. A verdade é que quando o nosso reflexo não nos agrada, não vivemos confortáveis no nosso corpo.

Foi um passo muito importante para mim, mesmo que me dissessem que não precisava que isto e aquilo, se não me sinto bem, não vale a pena tentarem convencer me do contrário.

Ainda em recuperação, com drenagens linfáticas todas as semanas, inicilamente 3 por semana, depois 2 e agora 1, até fazer as 6 semanas que tenho de andar com uma cinta de compressão. Tudo para que valha a pena no final, e Eu sei que vai valer. 

O que vejo neste momento ao espelho já me agrada bastante, mas sei que ainda tenho um caminho longo até que os tecidos fiquem completamente no seu lugar, mais 3 meses até desinchar na totalidade, e 1 ano e meio até estar no ponto ;)

Por agora, mantenho caminhadas diárias de 4Km, e daqui a 3 meses quero voltar a correr, até porque agora as minhas pernas estão a chorar por socorro lol, as mulheres vão perceber, ficamos moles e com retenção de líquidos, mas o cardio está aqui para ajudar.

Fotografias ainda não há, talvez durante as férias consiga uma ou outra, mas não é isso que pretendo, andar para aí a mostrar, queria mesmo era voltar a olhar para a minha barriga e gostar dela.

Fica a promessa de que o antes e depois será revelado.

Nunca desistam de voçês 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.