Pessoinhas
Ana Costa Ana Costa
Quando de certa forma me expus aqui no Meu Blog no Meu quanto, foi para que de algum modo pudesse alertar outras mulheres e homens que pudessem estar a passar pelo que passei.
Infelizmente, e porque vivemos num Mundo de pessoas cruéis e que gostam de falar mal gratuitamente, há quem ache que tudo não passe de um bluff.
Não desejo a ninguém o que passei, acreditem que sentir-me à beira do abismo, de não ser capaz de desempenhar as minhas funções e mais importante de tudo, cuidar e criar o Meu Filho, foi o que me fez pedir ajuda.
Já aqui falei de alguns dos sintomas que me levaram à médica, e acreditem que muitas foram as mensagens que recebi, e é com pena que constato que se sentem tão desamparadas como Eu.
O Burnout termo anglo-saxónico ou Depressão em português, é grave, são muitas as recomendações médicas para a contrariar, não nos podemos afastar dos amigos, não nos devemos fechar em casa, devemos se possível arranjar uma outra ocupação que nos leve a deixar de pensar no que nos levou ao estado em que encontramos, o exercício físico é fundamental para o corpo e mente.
Apontar o dedo é sempre o caminho mais fácil, calçar os sapatos dos outros e colocarmos-nos no seu lugar e pensar que o mais correcto seria uma palavra de força e coragem…mas não, o caminho mais fácil é apontar o dedo porque se publica uma fotografia aqui e ali, com uma ou outra pessoa.
Nunca dei uma baixa fraudulenta, nunca dei uma baixa para ir a um Festival de Verão, será que quem fala nunca o fez?
Nunca julguem os outros sem saber o verdadeiro motivo.
Procurem informação.
Não falem das pessoas sem as conhecer.
E se quiserem, sabem como podem falar directamente comigo, estarei sempre aqui para vos ouvir.
Cuidado com os telhados de vidro!
Fica aqui um link para que se informem um bocadinho, afinal o saber não faz mal a ninguém.