Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anna Costa St

Licenciada, mãe de um menino, formação em Fashion Industry/Consultoria de Imagem, aqui deixarei sugestões de Moda e falarei de outros temas que estão presentes nos nossos dias. Lifestyle, Clean the Closet entre outros...

Anna Costa St

Licenciada, mãe de um menino, formação em Fashion Industry/Consultoria de Imagem, aqui deixarei sugestões de Moda e falarei de outros temas que estão presentes nos nossos dias. Lifestyle, Clean the Closet entre outros...

08.09.19

Pessoinhas


Ana Costa Ana Costa

Quando de certa forma me expus aqui no Meu Blog no Meu quanto, foi para que de algum modo pudesse alertar outras mulheres e homens que pudessem estar a passar pelo que passei.

Infelizmente, e porque vivemos num Mundo de pessoas cruéis e que gostam de falar mal gratuitamente, há quem ache que tudo não passe de um bluff.

Não desejo a ninguém o que passei, acreditem que sentir-me à beira do abismo, de não ser capaz de desempenhar as minhas funções e mais importante de tudo, cuidar e criar o Meu Filho, foi o que me fez pedir ajuda.

Já aqui falei de alguns dos sintomas que me levaram à médica, e acreditem que muitas foram as mensagens que recebi, e é com pena que constato que se sentem tão desamparadas como Eu.

O Burnout termo anglo-saxónico ou Depressão em português, é grave, são muitas as recomendações médicas para a contrariar, não nos podemos afastar dos amigos, não nos devemos fechar em casa, devemos se possível arranjar uma outra ocupação que nos leve a deixar de pensar no que nos levou ao estado em que encontramos, o exercício físico é fundamental para o corpo e mente.

Apontar o dedo é sempre o caminho mais fácil, calçar os sapatos dos outros e colocarmos-nos no seu lugar e pensar que o mais correcto seria uma palavra de força e coragem…mas não, o caminho mais fácil é apontar o dedo porque se publica uma fotografia aqui e ali, com uma ou outra pessoa.

Nunca dei uma baixa fraudulenta, nunca dei uma baixa para ir a um Festival de Verão, será que quem fala nunca o fez?

Nunca julguem os outros sem saber o verdadeiro motivo.

Procurem informação.

Não falem das pessoas sem as conhecer.

E se quiserem, sabem como podem falar directamente comigo, estarei sempre aqui para vos ouvir.

Cuidado com os telhados de vidro!

 

Fica aqui um link para que se informem um bocadinho, afinal o saber não faz mal a ninguém.

https://www.clinicadamente.com/burnout/

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.