Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anna Costa St

Licenciada, mãe de um menino, formação em Fashion Industry/Consultoria de Imagem, aqui deixarei sugestões de Moda e falarei de outros temas que estão presentes nos nossos dias. Lifestyle, Clean the Closet entre outros...

Anna Costa St

Licenciada, mãe de um menino, formação em Fashion Industry/Consultoria de Imagem, aqui deixarei sugestões de Moda e falarei de outros temas que estão presentes nos nossos dias. Lifestyle, Clean the Closet entre outros...

02.05.20

Rose Palhares - Designer de Moda


Ana Costa Ana Costa

Rose Palhares - Designer de Moda

Conheci a Rose em Setembro de 2018 num desfile com cariz solidário para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, A Beleza não tem Idade.
Desde logo achei-a arrojada e com uma visão para a moda que vai ao encontro de uma Mulher sem preconceitos e que gosta de se vestir para agradar a si própria, com muito glamour e identidade.

Nascida em Angola e formada no Brasil, a designer natural de Luanda, lançou sua marca em 2013.
Foi a primeira designer Angolana a criar uma linha de pronto a vestir que revolucionou de forma inspiradora a moda e outros criadores que fazem hoje moda Africana. Distinguida como uma das melhores pela Vogue Italiana e a Elle Sul Africana.

Soma títulos como “Melhor Designer do Ano 2013” na sua segunda coleção apresentada, “Estilista Internacional 2015” pelas passarelas conquistadas, Princesa da Moda Angolana e Mulher de Mérito pelo Grupo das Mulheres Africanas, são algumas das conquistas que fazem parte da sua história. Em 2015 no pavilhão de Angola na Expo Milão foi indicada como uma das 40 mulheres mais influentes de Angola.

Foi designer e diretora criativa da coleção da Mastercard para o Festival de Cinema de Cannes, estreando-se em 2017 e Diva da Moda Angolana 2017 e Melhor Designer do Ano de 2017.
Fonte de inspiração para muitas marcas femininas em Angola, faz questão de se manter fiel às suas origens, valores e crenças.

Podemos ver a sua criatividade, mais recentemente no Festival da Canção 2020 onde vestiu a Kady.

Sempre soubeste que a moda estaria no teu caminho?

Sempre, desde muito nova que dizia que quando fosse grande, seria estilista e iria vestir todas as Mulheres do Mundo!

Como é que te sentes sendo distinguida, e reconhecido o teu trabalho internacionalmente por aquela que é a Magazine de excelência a Vogue Itália?

Foi surreal, quando soube que a Revista Vogue Italiana me mencionava pelo trabalho que faço, foi um sonho realizado!

Qual ou quem é neste momento uma Mulher de referência para ti no mundo da moda?

Ter uma única pessoa como referência é impossivel, até porque a moda é passageira. Tento me focar em mim mesma como amante da moda e de estilo, mesmo quando tudo parece não "casar". Aprendi com a Rose criança, é necessário confiar em nós mesmas e seguir em frente de forma firme!

Quem é que gostavas muito de vestir?

Mulheres plus size. É uma zona onde não me sinto tão à vontade, mas acho que estamos numa fase em que precisamos mais do que nunca quebrar padrões e olharmos mais à nossa volta.

Projectos para o futuro?

Continuar a criar, a inspirar e a evoluir enquanto profissional e ser humano. Não quero seguir padrões nem modas, quero continuar a navegar na maré que me tornará cada vez melhor!

Obrigada!!!

Obrigada!!!

 

Rosa-Palhares-moda.jpg

https://www.instagram.com/rosepalhares/

https://rosepalhares.com/

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.